segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Você disse Binky? (Binky)

Uma das expressões de felicidade do coelho chamamos de "binky". É possível confundir o "binky" com qualquer coisa, se o vir se expressar pela primeira vez pode pensar que o pobre bichinho teve uma convulsão.
Quando um coelho faz "binky", salta no ar, contorcendo a cabeça e o corpo em direções opostas  e algumas vezes repete os movimentos, antes de cair novamente no chão.

Assista Marvin fazendo a "dança do coelho feliz" - Yipee!

Ele pode fazer o "binky" quando estiver parado em um lugar ou quando estiver correndo. Tem realmente uma aparência estranha e também é chamada de "dança feliz dos coelhos". O coelho pode dar um salto, girando 180º no ar.Tudo isto é uma forma dele lhe dizer que ele está muito feliz e principalmente que está agradecido pela vida que você lhe proporciona.

Alguns coelhos fazem muitos "binkies" e outros dificilmente fazem "binkies", mesmo que você o esteja tratando bem. Cada um tem o seu temperamento.

Marvin, outra vez, fazendo a "dança do coelho feliz" - Yipee!

Uma variação comum, que você poderá facilmente repetir é o "semi-binky", também chamado de contorção de orelha ou de cabeça. No lugar de mexer o corpo inteiro, apenas a cabeça é movida rapidamente para os lados e depois de volta.
Semi-binky
Esta também é uma visão impressionante em uma uma criatura com as orelhas maiores do que a cabeça. Uma contorção da cabeça poderá ser feita quando ele estiver correndo ou sentado. A contorção de cabeça significa a mesma coisa que o "estremecimento", mas é um pouco mais engraçada e brincalhona. Elas diferem na apresentação do balanço da cabeça, algumas vezes é mais rápida e outras vezes, as patas dianteiras também são levemente levantadas.

Para imitá-lo, você também pode fazer a contorção, baixando a cabeça lentamente para os lados e depois para cima, com um pouco de contorção. Se tiver cabelos compridos que são arremessados de um lado para o outro, então o seu coelho certamente entenderá a mensagem. Alguns coelhos felizes irão contorcer a cabeça também, para mostrar que estão correspondendo a sua alegria. Algumas vezes, é legal responder uma contorção de cabeça com algo parecido.

Se você quiser fazer um "binky" completo, seu coelho o compreenderá, se você der um pequeno salto no mesmo lugar e, ao mesmo tempo, fizer uma contorção de cabeça.

Eu não recomendo que você contorça o seu corpo no ar como um coelho, se tiver algum móvel ao seu redor, se você tiver problemas de costas ou se tiver mais de 45 anos. Confie em mim, não salte !!!!


Original: Language of Lagomorphs

Tradução: Comunidade Doces Coelhos.

Nenhum comentário: