terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Marvin Underfoot


Marvin Underfoot juntou-se ao nosso lar vindo da Sociedade Humanitária de Toronto. Disseram que ele foi encontrado em uma unidade habitacional pública abandonada, e quando Diane e Eric,  o encontraram pela 1ª vez, ele era uma figura um tanto sem atrativos - pelo cortado da cintura para baixo, para se livrar do que deve ter sido um horrível pelo embolado. Sua pobre perna torcida parecia estranhamente estar de um lado. Os voluntários do abrigo o chamaram de "Marvin, o Magnífico", mas isso era claramente compreendido como uma brincadeira.
Diane e Eric já viviam com uma coelha, e pensaram que ela poderia necessitar de um amigo. Diane examinou todos os coelhos no abrigo, mas Eric foi direto para Marvin e ficou lá.

Marvin parecia um tipo à vontade, e havia alguma coisa de atraente nele, a despeito de sua  aparência bem simplória. A voluntária da Sociedade Humanitária ia enviar Marvin para morar em uma fazenda - ela pensava que ele era inadotável. Ela deveria ter lembrado de Diane quando ela pegou Betsy ...
Então, este cara com pelo todo embolado e de aparência lamentável veio para casa. Marvin sentou pacientemente enquanto Diane o limpava e livrava-o do pelo embolado, que a tosa não tinha pegado. Todo o pelo de sua testa e um tanto no resto de seu corpo, foi cortado de uma vez. Ele parecia ridículo, mas Diane e Eric tentavam não rir. Ele se acomodou imediatamente e parecia satisfeito de estar finalmente em casa.
Cresceu uma pelagem bonita e viçosa, tão generosa de parar o coração. Você dificilmente pode ver a sua perna torcida, depois, que o seu pelo longo e sedoso cresceu, apesar dele correr de um modo calmo e engraçado. (Tornou-se claro como o ferimento deve ter ocorrido, pelo jeito: ele ama achegar-se em torno e embaixo dos pés das pessoas. Seu nome é agora Marvin Underfoot, e é uma maravilha que ele não tenha tido ambas as pernas pisoteadas!)

Marvin Underfoot e Betsy Vanderbun não se apaixonaram à primeira vista: Betsy não aceitou amavelmente a invasão de seu território, para dizer o mínimo. Para poupar vocês dos detalhes, vamos somente dizer que eles vivem separadamente e são "os melhores inimigos". (Quando Betsy ficou doente e sob cuidados do veterinário, Marvin lamentou-se até que ela veio para casa.)

Marvin é um comilão, e come somente coisas verdes, exceto abacate, que o faz bater o pé no chão. (Santo guacamole, Batman!)
Diane e Eric têm de ser muito cuidadosos, trancando os "pellets" ou ele vai cavar a caixa e tentar comer até explodir. Diane uma vez o surpreendeu com a cabeça dentro da bolsa dela, traseiro movendo-se com satisfação. Ela puxou a bolsa e encontrou o que ele estava comendo: uma caixa de goma de mascar sem açúcar (hortelã) - papel da embalagem e tudo. Afortunadamente, não teve efeitos colaterais. Agora, ela mantém o zíper da bolsa fechado, e por enquanto, ele não conseguiu abri-lo - mas com o tempo, ele provavelmente vai imaginar alguma coisa.

Marvin é o rei da "queda" dramática, e tem orelhas incrivelmente expressivas. Ele é verdadeiramente Magnífico.

Original: http://language.rabbitspeak.com/marvin-underfoot/

Nenhum comentário: