sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Joca Lion Tom Cruise

Joca Lion Tom Cruise e Mel Lop Gibson


Dois coelhos maravilhosos e muito doces.

Joca Lion Tom Cruise

Nosso amado e motivador, atualmente mais um anjinho, em companhia de seus amigos, também 
tutelados por nós. Ele teve bom relacionamento com outros colegas e os shih tzus com quem conviveu. Todos oram muito amigos e em nenhum houve ataque ou mordidas. 
Joca foi castrado pois estava com comportamento muito sexual. Um coelho tem mais libido do que cães e gatos e por isto pelo bem-estar dele e dos próximos, é interessante pensar na castração e no controle de peso posteriormente.


Joquinha em cima da escrivaninha do lado de sua tutora, Érika.


Joquinha com a sua amiga, Morgana, observando o movimento na varanda, com rede de proteção para evitar quedas.
Este é uma foto de um dos momentos deles, e houveram inúmeros mas que não foram registrados.
Morgana e Joca dormiam lado a lado. 
Small visitando a casinha do irmão Joquinha.
Na casa de Joca caberiam no mínimo 3 shih tzus, era bem espaçosa e internamente tinha espaço superiores, ou seja tinha dois andares. e inicialmente tonha o banheirinho dele. Depois de algum tempo o banheiro não era mais usado e ele foi retirado.. Ele passou a usar o mesmo banheiro dos cães e era bem metódico, não causando qualquer problema comportamental quanto as necessidades fisiológicas.

Os amigos descansando no interior de sua casinha.
Mel ficou muito pouco tempo conosco. Ele se adaptou muito bem a todos aos cães também, mas era bem mais ativo do que Joca e adorava saltar. Em duas ocasiões, vimos que ele queria pular a janela. Tínhamos tido uma recuperação complicada do Joca, da operação de castração, feita por veterinário que dizia saber fazer, mas que foi na verdade um "curioso" e por pouco não perdemos o menino.
Mel voltou para casa de sua criadora, pois ele era lindíssimo e seria uma tristeza castra-lo, para sua proteção e continuou a correr pelo sítio.
Joca, Small, Morgana e a tutora.

Mel mais velho sendo chamado de Guga.


Finalmente, ficamos muito felizes pois nos últimos meses de vida do Joquinha, viveu em uma casa e ele teve acesso ao gramado. Ele sempre viveu solto no apartamento, tinha um local para descanso, que era a casinha com brinquedos mas agora podia podia andar na grama e sobre a terra.

Videos com muitos amigos da Comunidade Doces Coelhos onde era administrador e o amigo, Fabrício se ofereceu para traduzir o site Lagomorphs.














Nenhum comentário: